O técnico Paulo Autuori fez questão de convocar a torcida do Vasco para o único jogo em São Januário pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa das Confederações. Como o clube cedeu o estádio à Fifa para servir de centro de treinamento no torneio de seleções, terá de mandar duas partidas longe dos seus domínios até a quinta rodada.
Por isso, o confronto contra a Portuguesa, sábado, às 18h30, em São Januário, ganhou ainda mais importância na ótica do comandante. O estádio fica à disposição da entidade máxima do futebol mundial até o dia 30 de junho - o empréstimo começa no próximo domingo.
As outras duas partidas com mando de campo do Vasco contra Bahia e Atlético-MG estão marcadas para Uberlândia e Volta Redonda, respectivamente. Paulo Autuori lamentou a situação, mas aproveitou para convocar os torcedores.
Já começamos com derrota. Um estado como o Rio de Janeiro sem estádio é complicado. São Januário foi cedido, Engenhão com problema, Maracanã em obra... Descaracteriza um pouco. Contamos muito com o apoio da torcida do Vasco. Sabemos que existe um descrédito. Acho que eles querem ver alguma coisa parecida com futebol. Isso vamos tentar fazer, afirmou.
O treinador não fez mistério e confirmou a escalação do time. Ele pediu velocidade e qualidade na estreia. Estamos atrás para que as coisas ocorram. O descrédito precisa ser encarado com naturalidade. Precisamos mostrar que somos capazes de reverter. Não quero o Vasco no caminho das palavras, mas de atos. Vivemos através disso, encerrou.
O Cruzmaltino entra em campo com: Michel Alves; Elsinho, Renato Silva, Luan e Yotún; Sandro Silva, Fellipe Bastos, Alisson e Dakson; Eder Luis e Tenorio.