O técnico Paulo Autuori pode ficar sem um dos seus principais jogadores na temporada. O contrato do meia Carlos Alberto vence no dia 2 de agosto, mas o clube carioca ainda não conseguiu acordo para renovar o vínculo. Para piorar, o Pleno do TJD (Tribubal de Justiça Desportiva) recorreu da absolvição do jogador no caso de doping. O comandante pede uma resolução rápida do caso.
\"Não sei [se a renovação vai se confirmar], vamos aguardar os próximos dias. A coisa está meio confusa. Isso tudo também deixa o jogador com o foco um pouco fora daquilo que é o normal, treinar, jogar\", disse Autuori, que lembrou a possibilidade da absolvição ser revertida no novo julgamento, o que pode se arrastar por um longo período até a CAS (Corte Arbitral do Esporte).
\"Acho que o clube tem que definir rapidamente a situação do jogador. Além disso, nos últimos dias a Procuradoria do TJD recorreu da punição no caso de doping. Vamos aguardar, nesse momento qualquer coisa que eu falar seria leviana da minha parte\", declarou o treinador do Vasco.
Na última sexta-feira, Carlos Alberto deu apenas voltas no gramado ao lado da psicóloga do clube. Ele foi preservado por conta de pontos que levou na cabeça durante o jogo contra o Bahia. Além da chance de ser punido no novo julgamento, o salário do camisa 10 é um dos entraves para que o acordo seja prorrogado, já que a equipe carioca vive momento financeiro delicado.