Futebol

Autuori não comemora “tempo livre” para preparar a equipe

O Vasco da Gama se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Centro de Educação Física da Marinha, na Avenida Brasil, após a trágica derrota de ontem para o Botafogo por 3 a 0 em Volta Redonda. Com o resultado, é praticamente certa a eliminação do time na Taça Rio, e, consequentemente, da disputa do título do Campeonato Carioca. Existe ainda a possibilidade de uma combinação de resultados dar a classificação ao Vasco, mas é mínima, praticamente impossível, o que sacramenta a desclassificação Vascaína da competição. O técnico Paulo Autuori afirma que entende a preocupação do torcedor, e que também não está satisfeito com a desculpa de que, com a eliminação na Taça Rio, ganhou mais tempo para trabalhar a equipe, já visando a disputa do Campeonato Brasileiro.

“A gente sabe como é torcedor, acho que não só o torcedor do Vasco, acho que todos temos sim que ficar preocupados. São não estivéssemos, seriamos irresponsáveis, e aqui não tem ninguém irresponsável. Está claro que, hoje, a equipe do Botafogo é uma equipe bem trabalhada, é uma equipe tranquila, porque já está garantida, já entra em campo sabendo aquilo que deve fazer. A nossa equipe está trabalhando com esforço, pela situação que foi gerada pelas derrotas que tivemos contra as equipes de Volta Redonda e Nova Iguaçu, comprometeu ali já. Eu estou chateado porque não está na minha cabeça sair (da competição) agora, não vou dizer que esse tempo que eu tenho para trabalhar é bom não, nós temos que estar envolvidos nesta luta até o fim. Esse é um papo que, para mim, não entra. Ganhou mais tempo, eu não quero tempo, quero estar envolvido em todos os momentos decisivos. Não fomos capazes disso, e não tem que criar justificativa, ou seja, não fomos capazes.”

Após mais essa derrota, o discurso dos jogadores do Vasco é de que o time deve se preocupar em se ajeitar para chegar bem para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mesmo sabendo que o time estreia apenas no dia 26 de maio no Campeonato Brasileiro, daqui há mais de um mês. Pela Taça Rio, o próximo compromisso é contra o Friburguense, domingo, em São Januário, e a equipe pode não contar com o zagueiro Dedé, que vai estar voltando de viagem com a Seleção Brasileiro, que enfrenta a Bolívia em amistoso no sábado. Expulso, o goleiro Alessandro também não joga e dá lugar ao Michel Alves.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152