Um dia após cancelar treinamento no Cefan, o Vasco voltou a treinar no local, e o técnico Paulo Autuori atendeu a imprensa no fim das atividades. O treinador vascaíno fez questão de reconhecer o esforço da diretoria em melhorar as coisas e espera que o clube logo recupere sua saúde financeira:
Eu gostaria de falar aqui, antes de qualquer coisa, gostaria de realçar o que eu vou começar, a primeira coisa que tenho que admitir e reconhecer é o esforço da direção, capitaneada pelo Roberto(Dinamite, presidente do Vasco) para mudar as coisas no Vasco. Eu sou o primeiro a reconhecer isso, sou o primeiro a dar o peito às balas em relação a isso. O foco todo mundo sabe é que o Vasco possa recuperar rapidamente a sua saúde financeira e todas as pessoas envolvidas nisso estão trabalhando muito. Mas quero também dizer o seguinte, se o Vasco precisa de um treinador que esteja preocupado apenas em chegar na hora do treino, dar o treino, acabar o treino e ir embora, é melhor procurar outro treinador. Eu não sou assim, eu não acredito que um treinador esteja somente preocupado em fazer as coisas ali naquela hora do treino, trabalho e depois se esquecer de tudo. Eu quero um Vasco que possa dignificar cada vez mais a rica história dele. Qualquer profissional que vem pra cá quer trabalhar pra enriquecer ainda mais essa história do Vasco, e eu não sou diferente.\"
Autuori aproveitou também para compartilhar da opinião do diretor Ricardo Gomes, que o problema na estrutura é do Vasco e disse a Super Rádio Brasil que o clube precisa de ter boa estrutura antes de pensar em contratar grandes jogadores:
Não vou deixar de falar as coisas, e ontem, com o cancelamento do treino, se nós trabalhássemos ontem, estaríamos trabalhando em situações não-profissionais , e eu não sou de meia medida, eu ajo ou não. O Ricardo(Gomes, diretor de futebol) veio falar, e eu gostaria de realçar as palavras dele, eu só tenho a agradecer ao Cefan e a estrutura que nos proporciona, mas o problema é nosso, o problema é do Vasco. E quanto a isso, sempre irei ser exigente, eu falei no primeiro dia que cheguei aqui, e um treinador que só peça jogador, não sou eu. Não adianta falar em grandes nomes , trazer grandes nomes e nós não melhorarmos a nossa estrutura, é muito bonito pra torcida, pra imprensa falar em grandes nomes, agora há condições de absorver esses grandes nomes numa estrutura dessa? Não há.