O clima de euforia tomou conta do campo logo após o apito final. Jogadores e torcida do Vasco comemoraram muito a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. No entanto, Paulo Autuori fez questão de colocar os pés de todos no chão, ao quebrar a sequência de duas derrotas no Brasileirão. O técnico lembrou que mais importante do que vencer aquele que é considerado o melhor time do país é o Vasco manter-se no rumo certo como equipe e clube.
- Ainda é pouco. O Vasco tem que pensar grande, e nos últimos anos não tem pensado assim. E não estou falando apenas de trazer jogadores. Não adianta botar um telhado novo numa casa de estrutura podre. Quero todo mundo pensando grande. É preciso enfrentar os problemas de frente - frisou.
Paulo Autuori fez questão de parabenizar o time por um resultado que contrariou a maior parte das previsões. Mesmo assim, lembrou que seu discurso na preleção foi baseado na necessidade de o grupo agir como grande, mesmo em meio a muitas dificuldades.
- O futebol é cheio de clichês. Se você não aceita perder a terceira partida seguida é porque aceita perder duas. Isso é um clichê brabo. Foi uma vitória boa, mas vamos esperar o dia seguinte. Quantos clubes caíram depois de conquistarem um título? Isso foi porque não pensaram em se estruturar - disse.
O Vasco volta a campo contra o Bahia, sábado, também em Volta Redonda. O clube aparece na nona posição, com seis pontos conquistados, a apenas um do líder Cruzeiro.