Com a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês, anunciada na manhã deste domingo, o Vasco corre atrás do tempo para fechar com um novo treinador. Segundo Rodrigo Faraco, da NSC TV, Eduardo Barroca, técnico do Avaí, foi contactado pelo Cruz-Maltino através de seu empresário, Eduardo Uram, que confirmou o contato, mas negou que o clube catarinense vá liberar Barroca.
Com a iminente chegada da 777 Partners, era provável que Zé Ricardo não estivesse nos planos do Vasco para o futuro. A proposta do futebol do Japão, financeiramente interessante, fez com que Zé aceitasse deixar o gigante da colina. O auxiliar Emílio Faro comanda o time no duelo contra o Náutico, na próxima terça-feira, nos Aflitos.
O Avaí faz boa campanha no Brasileirão, na 12ª posição. Barroca já passou pelo Vasco, sendo assistente técnico de Doriva, em 2015. Mas foi no Botafogo que ganhou projeção nacional, comandando a equipe carioca em 2019 e 2020-21. Zé Ricardo deixa o Vasco na quarta colocação da Série B, com 18 pontos.