O meio-campo Marlone é uma das grandes promessas da equipe de juniores do Vasco e dificilmente deixará de subir para o time profissional em 2012. Aos 19 anos de idade, o garoto renovou recentemente contrato com o cruzmaltino até fevereiro de 2016 e já chegou, inclusive, a ser procurado pelo Benfica, um dos grandes clubes portugueses.
Mesmo contando com o apoio do torcedor, que está ansioso para vê-lo em campo pela equipe profissional, Marlone não deverá chegar ao time principal pedindo passagem. Isso porque segundo Gaúcho, auxiliar-técnico do cruzmaltino, o jovem ainda não está maduro o suficiente:
- O Marlone vem evoluindo. Ele é um jogador que ainda não chegou ainda naquele ponto que a gente quer. Eu avalio que podemos colocar ele para jogar, pois ele vai render, mas o atleta precisa conquistar, evoluir todo dia e se ambientar com o grupo - disse o antigo treinador da equipe de juniores à Super Rádio Brasil, que ainda declarou que Roberto Dinamite serve de exemplo para o garoto:
- Eu vou citar como exemplo um cara que hoje é o presidente do clube e foi o maior jogador da história do Vasco, que é o Roberto. A carreira do Roberto foi uma carreira que eu acompanhei lá no início, começou com 16 anos e o Roberto não parava um dia de evoluir. Esse é o grande lance. Tem atleta que para de evoluir com 23, 24 anos, eu parei, mas o Roberto seguiu evoluindo a carreira toda. Por ter tido essa capacidade, hoje ele é o ídolo maior da história do Vasco, do clube. São coisas como essa que a gente procura seguir. A gente tem que cobrar isso principalmetne na formação, pois para chegar ao nível do Dinamite, do Zico, do Júnior, do Edmundo ou do Romário é muito díficil, são coisas díficeis de alcançar, mas você faz jogadores de alto nível, com carreira sólida, com serviço prestados por longa data ao clube - afirmou o profissional à Super Rádio Brasil.