Antes titular, o zagueiro Rafael Vaz deixou o time titular do Vasco, e agora luta por nova chance entre os 11. Um atleta que sabe fazer gols e que vinha agradando ao torcedor, Vaz também foi bastante elogiado pelo auxiliar técnico Jorge Luiz, e este disse ao Programa Caldeirão Vascaíno que o atleta seguirá trabalhando e que não desanimará, pois irá surgir nova oportunidade de mostrar serviço:
“É um jogador que tem uma boa qualidade técnica, um jogador que sai bem para o jogo, tem um passe, tanto curto quanto longo. É um jovem promissor, que vem aparecendo muito bem, vem fazendo grandes jogos, mas sabemos que o futebol é imprevisível, a questão dos cartões, das contusões e é nesse momento que surge a oportunidade, o Dorival procura fazer com que os jogadores não percam o foco, temos 11 titulares, um grupo de aproximadamente 30 atletas, ele faz questão que todos esses atletas fiquem sempre aptos, e na hora que aparecer a oportunidade, eles têm que agarrar de todas as formas. Isso acabou acontecendo com o Jomar, e não quer dizer que o Rafael não possa vir novamente ter a oportunidade dele.O momento está sendo do Jomar, o Jomar e o Cris, pode-se dizer que realmente se encaixaram, o Cris por ser mais experiente, o Jomar por ser um jovem, talvez acabaram se encaixando.”
Jorge Luiz disse que o técnico Dorival Júnior gosta de trabalhar com atletas de base, e espera que o sucesso no trabalho com atletas jovens se repita no Vasco e que no futuro o clube seja beneficiado com isso:
“O Dorival, em todos os clubes por onde passou, sempre gostou de trabalhar com a base, no trabalho que ee fez no Santos revelou vários jogadores, no Flamengo, no Atlético Mineiro, é um treinador que gosta, a gente tem que procurar explorar mesmo a base, temos jovens promissores dentro de cada categoria, porque não dar chance a esses atletas? Não só o Jomar, mas também o Marlone, Jhon Cley que está retornando, o Yago, o Thalles, a gente tem que procurar aproveitar ao máximo formar jogadores dentro de casa, jovens promissores que estão tendo oportunidade no profissional e que mais tarde possam vir a dar alegrias aos torcedores. A gente tem sim condições de aproveitar ao máximo possível, e podemos formar jogadores dentro da nossa casa, o Vasco vai lucrar com isso e também ser beneficiado num futuro bem próximo. ”
Por: Cesar Augusto Mota