Uma fonte confiável me diz que, desta vez, Dedé está muito mais próximo do Corinthians. O interesse corintiano sobre o zagueiro é antigo e não por acaso: em minha opinião, trata-se da maior revelação entre os zagueiros brasileiros dos últimos tempos, pois além de defender com perfeição, muitas vezes vai ao ataque e faz gols decisivos.
Dedé está na Suíça, com a Seleção Brasileira, onde foi cortado na quarta-feira por sentir dores abdominais. Ele passou por exames, nada de mais grave foi constatado e deverá chegar ao Rio nas próximas horas. Que fique bem claro: não há nenhuma confirmação oficial de sua transferência.
O que talvez atrapalhe a negociação é a atual crise no Vasco, que demitiu seu treinador (Gaúcho) e pensa em Paulo Autuori como seu sucessor. Neste momento, em que busca a reação, apesar das dificuldades financeiras, iria se desfazer de um jogador cujo apelido é O Mito? Talvez fosse mais fácil negociá-lo em julho ou agosto para a Europa.
Minha fonte diz que o negócio já era para ter saído há mais tempo. E que acredita que, desta vez, poderá sair mesmo.
O futebol é pródigo em surpresas e reviravoltas.
A conferir, pois.
Nota SuperVasco: Por diversas vezes foi noticiado que a prioridade do Vasco é negociar Dedé com algum clube europeu. Milan e Juventus aparecem como possíveis interessados.