Marco Aurélio Ayupe, que indicou Wendel para fazer testes no Vasco, garantiu na tarde desta sexta-feira que o jovem nunca teve problemas de saúde. Ele treinou o garoto durante anos em uma escolinha de São João Nepomuceno, interior de Minas, e revelou que o aluno sempre o pedia uma oportunidade.
- Ele treinava comigo há anos. Wendel nunca teve problema algum, nunca apontou nada. Sempre muito dedicado. Sempre me pedia uma opotunidade e eu dizia: \"Na hora certa, a oportunidade aparece\". No fim do ano passado, o pessoal da base do Vasco veio aqui e ele foi o primeiro a ser escolhido - lembrou Ayupe, destacando ainda que o garoto sempre foi artilheiro nas competições de que participou:
- Em todo campeonato ele era artilheiro. No Rio, treinou segundo, terça, quarta não teve por causa do jogo do Vasco e voltou a treinar ontem (quinta). Com 15, 20 minutos de treino ele se sentiu mal.
Ex-lateral do Vasco, Ayupe contou que deixou Wendel no Rio de Janeiro com uma pessoa de confiança, que é mãe de jogador do clube e mora próximo a São Januário.
- Tenho uma amiga no Rio e o filho dela joga no Vasco. Deixei ele lá para ter uma pessoa para olhar e tudo. O Vasco deu toda assistência. O Cassio ficou muito chocado. Ontem (quinta), o próprio pai do Wendel consolou o Cássio.