O técnico Maurício Barbieri experimentou Marlon Gomes na vaga de Rodrigo, de olho na próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (01), às 20h, em São Januário. A mudança deve ser a única no time titular, que vem de um bom início na competição. Afinal, fora uma vitória e um empate diante dos últimos campeões – Atlético e Palmeiras, respectivamente.
O momento de Marlon é especial. Nesta semana, o meio-campo de 19 anos renovou seu contrato até 2026, com a presença ilustre no CT da comitiva da 777 Partners, que adquiriu a SAF do Vasco. Além disso, na sexta, ele foi convocado para o Mundial sub-20.
A entrada da joia cruz-maltina tem relação com o fato de o jogo ser em casa. Em tese, a formação fica mais ofensiva com Marlon, Andrey e Jair, uma vez que Rodrigo tem apenas características de volante de marcação. E serviu muito bem ao esquema tático contra rivais muito fortes.
O Vasco, aliás, já decidiu que vai pedir o adiamento da apresentação de Marlon e Andrey à Seleção sub-20, e assim garantir a presença de seus dois importantes jogadores em mais duas partidas do Brasileirão – contra Coritiba e Santos.
O grupo comandado por Barbieri chega para a partida da terceira rodada na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.
O provável Vasco para o jogo é: Léo Jardim, Puma, Robson, Léo, Lucas Piton; Andrey, Marlon, Jair; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.