Mais uma vitória do Vasco no Campeonato Carioca, mais um jogo com muito volume e repleto de oportunidades criadas. O técnico Maurício Barbieri gostou bastante do que viu na vitória por 4 a 1 sobre o Boavista na noite desta segunda-feira, em São Januário.
Na entrevista coletiva depois da partida, o treinador pontuou como aspecto negativo apenas os espaços cedidos ao adversário e um pouco de ansiedade de alguns jogadores.
- Acho que a gente fez um bom jogo, criou um bom volume de oportunidades. Talvez faltaram alguns ajustes, temos um pouquinho mais de contra-ataques que o habitual. Acho que até que a gente estava ansioso para fazer mais gols, e isso fez com que a gente acabasse errando alguns passes que não deveria - disse o comandante vascaíno.
Mas, no geral, fizemos um jogo seguro, mais próximo da identidade que a gente vem buscando. Estou satisfeito com o resultado.
— acrescentou Maurício Barbieri
Barbieri prosseguiu destacando a sinergia entre ele e o grupo de jogadores.
- Eu sempre gosto de frisar que não é a proposta do Maurício, eu preciso junto com os jogadores construir um conjunto, convencer eles da minha ideia, e eu tenho sentido que isso tem acontecido e sido muito positivo. Até pelo calor a gente diminuiu um pouco a intensidade. Mas, foi um bom jogo, a gente precisava da vitória para entrar na zona de classificação e passar dois adversários - disse ele.
- A gente perdeu um pouco de concentração, perdeu um pouco o foco durante o jogo, a gente acaba levando um gol numa infelicidade nossa na saída de bola, mas depois com as trocas a gente conseguiu evoluir de novo e sair com a vitória - concluiu.
O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Carioca é o clássico contra o Flamengo, que acontece no domingo, no Maracanã. Barbieri citou "uma motivação diferente" para a partida.
- O jogo de domingo é o tipo de clássico que por si só traz uma motivação diferente, é um clássico gigantesco, não acho que a situação da classificação traga um peso maior, este já é um jogo enorme pela rivalidade. Em relação ao campeonato, a gente segue entendendo ele como uma preparação, tentando aprimorar uma forma de jogar, dando oportunidade para jogadores jovens, hoje foi o Rayan, mas é claro que todo jogo e todo campeonato a gente tem o objetivo de classificar - afirmou.