Maurício Barbieri está há pouco mais de duas semanas e vem tendo tempo para conhecer o elenco. Nesta sexta, o Vasco teve seu primeiro teste e goleou o Porto Real, time amador do Rio de Janeiro, por 6 a 0. Uma atividade positiva, segundo o treinador, especialmente por se tratar de uma nova forma de jogar.
Barbieri tem tentado implementar um novo estilo de jogo no Vasco. Ele quer uma equipe mais agressiva, que proponha o jogo e tem batido nessa tecla. O atacante Figueiredo, por exemplo, tem sido testado como volante.
- A ideia do jogo-treino foi para a gente experimentar essa nova forma de jogar e colocar isso em prática contra o adversário. Acho que estamos no caminho correto. A equipe se comportou bem. Foi um primeiro teste. Mais do que o resultado, fico feliz pela forma como os jogadores se comportaram e assimilaram os comportamentos. É claro que a gente tem ajustes para fazer, estamos num início de trabalho, tem muita coisa para melhorar, mas foi uma apresentação bastante positiva – disse o treinador, em entrevista à Vasco TV.
Barbieri também falou sobre suas primeiras impressões do clube e reforçou que vem trabalhando para o Vasco ter uma nova maneira de jogar.
- Estou sendo recebido de uma maneira excepcional, encontrei um ambiente fantástico. É um clube bem organizado, com processos bem definidos. A partir daí, junto com os jogadores, a gente tem tentado nessas primeiras semanas introduzir uma forma de jogar da maneira que eu quero que a equipe se comporte. Estamos trocando com os jogadores, temos batido muito nisso em relação a uma nova forma de jogar, uma nova forma de interpretar o jogo. E eles têm correspondido bem, e uma forma muito positiva.