O meia Marlon Gomes teve uma lesão leve detectada na coxa direita e será desfalque no Vasco ao retornar da seleção brasileira sub-20. Ele se machucou na última quinta-feira, durante jogo contra a Colômbia, pelo Sul-Americano da categoria.
O jogador saiu de campo chorando no empate em 0 a 0 pela quarta rodada do hexagonal final. O torneio se encerra neste domingo, quando Brasil e Uruguai disputam o título.
A situação, no entanto, não preocupa o Vasco. Marlon sofreu lesão de grau 1 e deve ficar fora por cerca de uma semana. A expectativa é que ele já fique à disposição para o jogo contra o Trem-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil. Mas o atleta ainda será avaliado na sua reapresentação ao clube no início desta semana.
Na última sexta-feira, o técnico Mauricio Barbieri falou sobre os planos que tem para o jovem no time. Ele vê Marlon exercendo uma função no meio-campo.
- O Marlon fez um Sul-Americano espetacular. Meu desejo era estar contando com ele, mas a gente entende a importância dele defender a Seleção. Não só por ele, mas pela Seleção e pelo Vasco. É uma valorização do trabalho de todo mundo.
- O Marlon atuou na temporada passada muitas vezes aberto. Acho que é uma posição que ele pode exercer. Comigo ele também chegou a jogar assim, mas acho que ele rende mais por dentro. Seja recuado ou mais na frente. Por característica, acho que ele se adapta mais a esse jogo - completou.
Marlon Gomes tem vínculo com o Vasco até o fim do ano que vem. Embora ainda reste dois anos de contrato, o clube se antecipou e recentemente fez contato com o estafe do meia. O objetivo é evitar um episódio parecido com o de Andrey Santos, que teve processo conturbado de renovação antes de ser vendido ao Chelsea nesta janela.
O meia foi um dos grandes nomes do ótimo Sul-Americano da Seleção. Fazendo valer o entrosamento de longa data com Andrey Santos, Marlon tornou-se titular indiscutível da equipe comandada por Ramon Menezes.