A pouco mais de uma hora para o início da final da Copa do Brasil, entre Coritiba e Vasco, no Couto Pereira, os torcedores do Vasco que moram na Tijuca e no Maracanã, zona Norte do Rio de Janeiro, estão tomando na noite desta quarta-feira todos os lugares dos bares da Praça Varnhagen, no local conhecido como Baixo Tijuca. Quase não havia mais mesas disponíveis nos bares e restaurantes com televisão, e, animados, os torcedores cantam e gritam o nome do clube do coração.
Vendedores ambulantes oferecem aos vascaínos faixas de campeão da Copa do Brasil e bandeiras do clube na praça que fica próxima ao estádio do Maracanã. O local é tradicionalmente frequentado pelos torcedores cariocas que moram nas proximidades ou que iam aos jogos no Maracanã, quando ele estava aberto.
O jogo final entre Coritiba e Vasco começará às 21h50m. Como o time carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em São Januário, um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que faça ao menos um dá o título aos cruz-maltinos.