Cauan Barros está próximo de voltar a treinar com o grupo do Vasco e deve ficar à disposição do técnico Ramón Díaz a partir de agosto. O jogador se lesionou no início de junho após entorse no joelho esquerdo. Exames de imagem constataram lesão no menisco lateral e o volante precisou passar por cirurgia. Agora, está no período final de transição com bola para as atividades junto ao restante do elenco.
Apesar de acelerar o processo de recuperação, é improvável que o camisa 88 esteja em condições de entrar contra o Athletico-PR, em 23 de julho, às 18hh30, em São Januário. Contudo, o atleta pode a retornar à lista de relacionados na partida fora de casa diante do Corinthians, dia 29, na Neo Química Arena.
A expectativa é que Barros reforce um setor considerado carente ainda pela diretoria do Vasco. Após o fim do empréstimo de Andrey e o retorno ao Chelsea, além de Cauan, o plantel conta agora para a posição de volante com Jair, retornando de lesão muscular, Zé Gabriel e Mateus Carvalho, que foi titular na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.