Enquanto prepara o time do Vasco ideal durante a pré-temporada no Espírito Santo, o técnico Dorival Júnior observa o desempenho do time de juniores na Copa São Paulo e vai pinçar dele alguns reforços para 2009.
A expectativa no clube é, independentemente do desempenho da equipe no restante da competição - está classificado para a segunda fase - aproveitar até seis atletas, dois deles já definidos.
- Estamos satisfeitos com os resultados e neste momento não precipitado afirmar que iremos reforçar o time como pelo menos cinco ou seis jogadores da base, dois deles sendo o Carlos Antônio e o Éder, que têm enchido os olhos do Dorival - afirmou o gerente de futebol cruzmaltino, Carlos Alberto Lancetta.
O atacante Carlos Antônio é o artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Juniores, com cinco gols - três no primeiro jogador e mais um em cada um dos outros dois jogos da primeira fase.
Por sua vez, o meia Éder já trabalhou com os profissionais em 2008. Além de treinar com o elenco principal, foi relacionado para duas partidas do Campeonato Brasileiro, mas não teve oportunidade de estrear.
O Vasco venceu o Grupo Q da Copa São Paulo de Juniores com duas vitórias e uma derrota e enfrentará o Avaí, de Santa Catarina, na segunda fase da competição.