Uma das principais promessas da base do Vasco e com convocações para a seleção brasileira sub-15, Diego Minete entrou no radar da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e avalia a possibilidade de defender a Azurra. Ele completou 16 anos de idade na semana passada.
Diego e seu estafe foram procurados por scouts da FIGC, que informaram que o atacante está sendo monitorado pela seleção italiana e sondaram seus planos para a carreira. O jovem jogador tem passaporte italiano por causa da família do pai, que tem ascendência italiana.
Destaque em sua categoria, Minete recentemente foi convidado para treinar com o elenco principal do Vasco. Como acabou de completar 16 anos, em breve deve assinar seu primeiro contrato profissional com o clube.
No ano passado, Diego Minete fez parte da primeira lista de convocação de jogadores da geração 2009 para a seleção brasileira sub-15 e estreou com a amarelinha.
O atacante fez mais de 40 gols na temporada passada, 35 deles só com o sub-15 do Vasco. Foi campeão e artilheiro da Copa Rio, com 16 gols, e comandou o ataque vascaíno nas principais competições da artilharia. Forte e alto para a idade, ele é avaliado como um "9 de ofício" e tem facilidade para balançar a rede.