O último fim de semana do Vasco não foi marcado apenas por triunfos nas categorias profissional, sub-20 e sub-17. Pela segunda rodada do Campeonato Metropolitano, na manhã do último sábado (28/05), as equipes sub-13 e sub-14 também conquistaram resultados positivos para o Gigante da Colina.
No Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, o primeiro a entrar em campo foi o sub-13. Composto por jogadores nascidos em 2003, o time vascaíno não tomou conhecimento do Olaria e venceu por 4 a 0. Destaque na estreia, diante do Madureira, Marlon voltou a brilhar. O jovem balançou as redes três vezes. O outro tento foi marcado por Henry.
- Foi o nosso segundo jogo na competição, e os meninos estiveram mais soltos. O primeiro gol demorou a sair, mas nosso time iniciou a partida muito bem. Alguns atletas se destacaram bastante individualmente. No coletivo, não preciso nem comentar, pois o grupo é muito unido e trabalha duro visando sempre boas atuações. Estamos no início do Metropolitano. Peço sempre para que eles não esqueçam de calçar a sandália da humildade. Não ganhamos nada, muito pelo contrário, estamos construindo. É um degrau de cada vez - afirmou Vinícius Almeida, treinador do sub-13.
Logo na sequência, o sub-14 também duelou com o clube da Rua Bariri. Os Meninos da Colina não decepcionaram e aplicaram uma goleada de 4 a 1. Os gols da segunda vitória consecutiva na competição estadual foram marcados por João Victor Souza, João Vicente, Riquelme e Gabriel Estrella.
Os resultados do fim de semana fizeram o Vasco encerrar a rodada entre os líderes do primeiro turno do Metropolitano. Com duas vitórias, 10 gols marcados e nenhum sofrido, o sub-13 é a equipe de melhor rendimento no Grupo B da Taça Guanabara. O sub-14 está na segunda colocação, mas possui o mesmo número de pontos do líder Botafogo.
Escalação do Sub-13: Carlos Piekny, Hugo Eduardo, Eric Pimentel, Kayky Raposo e Matheus Julião; Victor Gabriel, Henry e Miguel; Kauet Unger, Marlon e Juan Batata. Entraram: Patrick, Rafael Hugo, Pethrus, Pedro Loyola, Luiz Eduardo, Vini Gonçalves, Leonardo Luiz, Jorge, Pedro Vargas, Sidnei e Guilherme. Treinador: Vinícius Almeida.
Escalação do Sub-14: Ícaro, Pedro Hobs, Gabriel Estrella, Henrique Halls e Riquelme; Azevedo, João Victor Souza, Matheus Lima e Vicente; André Loiola e Talles. Entraram: Sabino, Luiz Felipe, Lucas Caldeira, Gustavo Ferreira, Natan, Edvélton, Anderson, Arthur, Guilherme Dantas, Douglas e Thiago Vinícius. Treinador: Thiago Melo.