Cruz-Maltino e Rubro-Negro terão três encontros entre esta quinta e a próxima segunda-feira: final no sub-17 e confronto direto no sub-20.
Enquanto estão em séries diferentes no profissional, Flamengo e Vasco farão uma “maratona” de clássicos na base. Desta quinta-feira (12) até a próxima segunda (16), serão três encontros entre os rivais. Logo mais, às 15h30, eles vão medir forças, em São Januário, pela ida da grande final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A volta será na segunda, às 20h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
“Vamos enfrentar mais um grande desafio. Antes de chegar na final, passamos por Atlético Mineiro e São Paulo nos mata-matas, confrontos que nos deram uma boa experiência para essa última fase. É o momento de manter o foco em busca do título. A nossa equipe vem fazendo um grande campeonato, tem trabalhado forte e é merecedora dessa vaga na final. Tivemos duas partidas muito disputadas, e fico feliz em poder ajudar o time. O grupo todo está de parabéns.”, comentou o atacante Petterson, do Flamengo.
Jogo de seis pontos no Brasileirão Sub-20
Entre os jogos da finalíssima do sub-17, Flamengo e Vasco terão outro jogo importante, mas no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na próxima sexta-feira, na Gávea, às 15h, pela abertura da 11ª rodada. O Rubro-Negro é o quinto (empatado com o Botafogo) com 17 pontos, enquanto o Cruz-Maltino é o oitavo, com 16. São 20 times, que se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam para o mata-mata.
“Uma semana de treino é sempre importante, ali treinamos o que vamos fazer dentro do jogo. Todo conteúdo é passado para que possamos colocar em prática dentro de campo, e na semana de clássico não é diferente, a motivação só aumenta por ser um clássico. Como em todos os jogos queremos ganhar. Espero um confronto bastante equilibrado. O time do Flamengo é um time organizado que sabe jogar assim também como a nossa. O jogo será definido nos detalhes, aquele que errar menos vai conseguir levar os três pontos”, comentou Eric Pimentel, zagueiro do sub-20 do Vasco.