O reformulado Vasco fez os dois primeiros testes de olho no NBB. Ainda sem todos os jogadores à disposição – Bruninho, Nezinho, Dedé Stefanelli e Chris Hayes não atuaram -, o Gigante da Colina perdeu para o Solar Cearense, na quinta-feira, e bateu a seleção do Chile, neste sábado, em São Januário. A avaliação é positiva.
“Foi bom. Estamos visualizando os erros. A pré-temporada está bem puxada. Os jogadores estão com as pernas pesadas. Demos um gás contra o Ceará. Hoje (sábado) pecamos no segundo tempo. Mas foi bom pelo contexto todo”, analisou o técnico André Barbosa.
Os testes do Vasco
O treinador apontou a principal serventia dos amistosos: testar o elenco e variações do time. A profundidade do grupo vai dar opções de sobra a André Barbosa. Ele começou a colocar em prática a filosofia para a temporada.
“Principalmente para ver a rotação e o módulo dos cinco que vão entrar. Contra o Ceará, vimos os cinco que marcam melhor, com Gustavo, David Jackson e Gui Deodato, time que puxa mais na defesa, provoca mais em termo de troca, que sustenta mais. Em termos de ataque, para fechar o jogo, sabemos que o Giovannoni é o cara. Estamos nos conhecendo. Isso foi o que mais valeu”, declarou o técnico.
Comandante na temporada passada, quando o Vasco foi eliminado nas oitavas de final do NBB para o Pinheiros, André Barbosa ganhou oito reforços para esta temporada: o armador Fúlvio, ex-Brasília, os alas Gui Deodato, ex-Bauru, Gustavo, ex-Pinheiros, Dedé Stefanelli, ex-Franca, os alas-pivôs Guilherme Giovannoni, ex-Brasília, Chris Hayes, ex-Vasco, e os pivôs Lucas Mariano, ex-Vasco, e Renato Carbonari, ex-Paulistano. Nezinho, Bruninho e David Jackson continuaram no Gigante da Colina.
O Gigante da Colina tem mais um teste marcado. No dia 28 de setembro, vai enfrentar o Universo/Vitória, em novo amistoso em São Januário.