Neste sábado (23/2), o Vasco vai encarar o Botafogo em dois esportes. Se às 19h30, ambos se enfrentam no Nilton Santos pela Taça Rio de futebol, horas antes (14h), no Ginásio Oscar Zelaya, os times se encaram no basquete pelo NBB. E a grande esperança do Gigante do Basquete está nas mãos do ala-armador Duda Machado, que anotou 32 pontos na última rodada contra o Mogi e entrou na Seleção da Semana da competição.
- É sempre bom você ser reconhecido pelo trabalho feito dentro de quadra, mas a gente sabe que o basquete é um esporte coletivo. O destaque individual fica em segundo plano. Eu trocaria de olhos fechados essa boa atuação e a derrota por um jogo mais ou menos meu e a vitória do Vasco - disse o camisa 10.
A primeira grande atuação de Duda com a camisa do Vasco foi na semifinal do Campeonato Carioca, em uma vitória justamente contra o Botafogo, adversário deste sábado. Naquela ocasião, o jogador foi decisivo na sua especialidade: as bolas de três. O jogo teve duas prorrogações e terminou com vitória vascaína por 92 a 88. O camisa 10 terminou a partida exausto e chegou até a passar mal.
- A ideia é sempre tentar fazer o melhor que eu puder dentro de quadra. Aquele dia realmente foi muito bom não só pelos meus números, mas principalmente pela vitória e por ter sido a única vez que conseguimos ganhar deles essa temporada. Todo o grupo está muito confiante para repetir o resultado daquele dia - finalizou Duda.