O Campeonato Carioca de basquete segue ganhando capítulos e virando uma grande novela. Contrário à decisão de a finalíssima ser disputada com torcida única – do Flamengo -, no Tijuca Tênis Clube, nesta terça-feira (06), às 21h (de Brasília), o Vasco promete não entrar em quadra para a partida.
Como o ginásio só pode receber torcida única por decisão do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o confronto contará apenas com rubro-negros nas arquibancadas, já que a equipe da Gávea teve o melhor desempenho na primeira fase do torneio. No primeiro confronto entre as equipes pela primeira fase, no Tijuca Tênis Clube, duas torcidas organizadas do Rubro-Negro brigaram entre si, e os policiais precisaram intervir.
Em contato com o Esporte Interativo, o vice-presidente de esportes de quadra e salão do clube cruz-maltino, Fernando Lima, reforçou que, dentro da atual situação, a equipe não entrará em quadra.
“O problema não é o Tijuca Tênis Clube. O Vasco adora jogar lá. No entanto, isso não faz parte do regulamento. O Vasco não joga com torcida única, por uma questão de segurança”.
O Flamengo venceu o primeiro duelo da final do Carioca, enquanto o Vasco empatou a série no segundo jogo.