Recuperado de lesão, o armador Fúlvio foi uma das principais peças do Vasco na vitória por 80 a 75 diante da Liga Sorocabana. Além de converter 12 pontos, o experiente jogador ajudou a cadenciar nos momentos necessários e deu rodagem ao elenco vascaíno, que encarou a prorrogação de forma mais inteira.
– Acho que isso pode ter saido um fator positivo para a gente, mais rodagem e jogadores. Eles têm um vigor físico grande. Foi um belo jogo.
Após fazer um primeiro abaixo da média e converter 20 pontos no primeiro período e somente oito no segundo, o armador crê que a virada aconteceu pela mudança de postura do Cruz-Maltino.
– A chave foi a disposição no segundo tempo. O volume de jogo. Fizemos somente 28 pontos no primeiro tempo, somente oito no segundo quarto, algo muito baixo. Depois arremessamos mais, dominamos o rebote defensivo e na prorrogação, pela experiência, conseguimos vencer a partida.
O Vasco volta a jogar nesta quinta-feira, quando encara o Mogi das Cruzes, às 20h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi. No sábado, às 17h, será a vez de encarar o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.