Início de noite na Praça da Bandeira, as arquibancadas da ABVRJ cheias para acompanhar a partida pelo juvenil (sub-19) entre C.R. Vasco da Gama e Botafogo F.R. Um clássico com pouca tradição no basquete, mais por conta do lado do time da Zona Sul, mas mesmo assim, clássico é clássico.
Mas o que se viu em quadra foi longe do que todos os presentes no Ginásio esperavam. Um jogo de baixa qualidade, com pontuação pequena e erros em demasia. Um primeiro quarto até deu para enganar os torcedores, jogo equilibrado e o Vasco conseguiu terminar na frente: 12 a 10.
O segundo quarto já começou a dar sinais que o jogo iria ser de doer os olhos, com muitos erros de fundamentos básicos, o Vasco só conseguiu marcar 6 pontos no quarto, e o Botafogo fez 13, final: Vasco 18 a 23 Botafogo.
O terceiro quarto veio a confirmação, o período terminou com o placar incrível de Vasco 6x5 Botafogo, as equipes sofreram para pontuar, parecia que existia uma tampa no garrafão que não deixava a bola cair, total: Vasco 24 x 28 Botafogo.
No último quarto, a equipe de São Januário ficou mais de cinco minutos sem conseguir marcar um ponto sequer, com isso o Botafogo abriu larga vantagem, chegou a fazer 35 a 24, até que o técnico Christiano Pereira pediu tempo, mas nem falou mais nada. Cansado de gritar o jogo inteiro, tentar orientar a equipe que se perdeu dentro de quadra, modificou toda a equipe, colocando meninos do sub-17 para jogar. Com isso o Botafogo conseguiu ampliar ainda mais o placar, mas o que foi notado, foi a diferença que a equipe reserva jogou, perdeu, mas jogou com muito mais garra e vontade. O placar final ficou em Vasco 27 x 44 Botafogo.