primeira partida não oficial do Vasco na temporada terminou com um misto de sentimentos. Se o Cruz-maltino demonstrou falta de entrosamento na maior parte do tempo, o último quarto foi marcado por uma reação avassaladora do time da Colina, que por muito pouco não conseguiu a virada. Mesmo com a derrota para o Basquete Cearense nesta quinta, o Vasco deixou a quadra de São Januário sob aplausos. Contratados junto ao Brasília, Fúlvio, Giovannoni e Lucas Mariano demonstraram muita empolgação com o primeiro contato com os torcedores vascaínos.
- Foi um contato muito gostoso com a torcida. É um privilégio jogar num clube que tem uma torcida como a do Vasco. Era um jogo de pré-temporada, durante a semana à tarde, e o torcedor compareceu em peso, apoiando a gente o tempo todo. Estão de parabéns pelo que fizeram - disse o experiente Guilherme Giovannoni, cestinha do amistoso com 19 pontos.
O armador Fúlvio compatrilha da mesma opinião do companheiro. Reconhecendo que sentiu o famoso frio na barriga antes da estreia, ele ressaltou que o encontro com o torcedor foi positivo, mesmo com a derrota por 82 a 78.
- Toda estreia gera um pouco de expectativa. A torcida compareceu, o que gera um ambiente bem bacana. Foi um jogo em que a gente ficou atrás a maior parte do tempo, encostamos no final, tivemos a chance de passar, mas acabamos perdendo. Acho que foi bom. O time está treinando há três semanas e eu me integrei à equipe há 14 dias. Ainda falta ritmo e entrosamento entre nós, mas temos dois meses até a estreia do NBB - comentou.
Outro estreante com participação importante na partida desta quinta foi Lucas Mariano. Com 13 pontos no jogo, o ex-atleta do Brasília lembrou que o Vasco enfrentou um adversário que está um pouco à frente na preparação.
- Foi um grande jogo, a gente já sabia que ia enfrentar um time embalado, com um ritmo melhor que o nosso. Mas foi um bom jogo, é um trabalho que está começando e nós estamos sentindo energias muito boas. Acho que nós temos tudo para crescer, temos mais um amistoso no sábado e vamos ver o que temos que melhorar para esse jogo - destacou.
No sábado, o Vasco enfrenta a seleção do Chile, às 17h, novamente em São Januário. Fechando os testes para a temporada, o Cruz-maltino enfrenta o Vitória no dia 28, novamente em seu ginásio.