Segunda-feira é dia de decisão em São Januário, e o Vasco vai com tudo em busca da vitória sobre o Flamengo, pelo segundo jogo da final do Estadual Mirim de Basquete, principalmente pelo fato desrespeitoso que aconteceu na Gávea durante a primeira partida.
Na quinta-feira, o Flamengo venceu pelo placar de 63 a 58, mas com diversos fatores extra-quadra que prejudicaram e muito o desempenho vascaíno durante a partida.
Alegando obras no vestiário do Ginásio Hélio Maurício, o Flamengo redirecionou os atletas e comissão técnica do Vasco para um banheiro aberto ao público no clube para que pudessem trocar de roupa e ouvir as orientações da comissão técnica, porém, um banheiro com um forte cheiro de tinta, sujo e completamente empoeirado. Sem condições de dar uma preleção nesse ambiente, a comissão técnica teve que fazê-la em um corredor e no intervalo teve que ir para o lado de fora do ginásio. Uma completa falta de respeito a Instituição Vasco da Gama.
Agora em São Januário, o Vasco tem a obrigação da vitória para forçar a terceira partida. Ao longo do ano já foram três duelos, dois na primeira fase, com a vitória do Vasco em São Januário e do rubro-negro na Gávea e essa primeira partida da final, na qual o Urubu também venceu. O Almirante contará com o apoio do torcedor que fará do Forninho um caldeirão, que ajudará a levar a equipe a mais uma conquista.
C.R. Vasco da Gama x C.R. Flamengo
2º Jogo da Final do Estadual Sub-13
Complexo de São Januário, Ginásio Forninho
Segunda-feira, dia 17, às 17 horas