Um dos cestinhas do Vasco na vitória da última terça-feira (28/8) sobre o ABIG/Niteroi Basquete Club, o ala Rafa Oliveira ressaltou a importância do resultado conquistado no Ginásio de São Januário diante de um adversário duro e destacou a evolução do time, que vem ganhando entrosamento com o passar dos jogos e treinamentos.
- Sabíamos que o jogo seria duro. Eles também foram nosso primeiro adversário nessa competição. É um time que joga muito forte, não foge do contato e entramos impondo nosso ritmo, nossa defesa, até para não deixar eles gostarem do jogo, como foi na casa deles. Em São Januário nós conseguimos controlar o placar até o final. Treinamos jogadas de defesa, ataque para usarmos na sequência do campeonato. Estamos evoluindo jogo a jogo - disse Rafa.
Neste sábado (1/9), o Vasco recebe o Flamengo na Arena da Juventude, às 14h, em Deodoro. O ala vascaíno sabe que o clássico será complicado, mas acredita que o Vasco vá fazer um grande jogo. Para isso, precisa do apoio da sua torcida. Como o mando é Cruzmaltino, só torcedores do Gigante da Colina estão autorizados a comparecer no Ginásio. A entrada é gratuita.
- Teremos um jogo duro, pegado contra o Flamengo, como foi no Tijuca. Dessa vez o mando de campo é nosso e estamos numa crescente muito boa, cada jogo evoluindo um pouco, entrosando e esse jogo nós vamos com tudo para conseguir essa vitória. É o Clássico dos Milhões. O Flamengo é o líder da competição e vencê-los vai nos trazer ânimo, confiança e temos totais condições de conseguir essa vitória. Esperamos que a torcida compareça para nos apoiar. Eles fazem a diferença - finalizou.