O Vasco entrou em quadra nesta quarta-feira (9/1) para encarar o Bauru, pelo Novo Basquete Brasil, em São Januário. A equipe acabou derrotada por 88 a 82. O destaque vascaíno foi Duda, cestinha do jogo com 20 pontos marcados. O próximo compromisso do Vasco na competição será na segunda-feira (14/1), quando o Cruzmaltino visitará o Joinville/AABJ, às 19h, no Centreventos Cau Hansen.
O JOGO
As duas equipes começaram a partida com bom desempenho ofensivo. O Vasco apostou na dobradinha Duda e Caio Torres, que conseguiu pontos importantes, além do bom desempenho de Vithinho, Lupa e Gemerson, que fecharam o quinteto inicial. No fim do primeiro período, ainda deu tempo de Nick Okorie matar uma bola de três que deixou o Gigante do Basquete em vantagem: 23 a 19.
O segundo quarto continuou com equilíbrio. As duas equipes mantiveram o bom desempenho no ataque, principalmente nas bolas de três. Pelo lado vascaíno, Gemerson, Vithinho e Caio Torres lideravam a pontuação. A equipe de Alberto Bial chegou até a abrir boa vantagem, mas os erros no fim do primeiro tempo e a boa mão de Fúlvio fizeram com que o Bauru vencesse o período por 23 a 20. No placar geral, 43 a 42 para o Vasco.
Na volta para o segundo tempo, o jogo não mudou de parâmetro. As equipes seguiram alternando a liderança do placar, com bons chutes nas bolas de três. O Bauru conseguiu abrir uma pequena vantagem de quatro pontos já na reta final do quarto, mas o Vasco se recuperou, encostando no placar. Os paulistas venceram o quarto por 22 a 20 e terminaram o período com 64 a 63 no placar geral.
No último quarto, o Vasco acabou errando no momento de definição e o Bauru conseguiu abrir 11 pontos de vantagem. O Cruzmaltino ainda recuperou parte da diferença, mas a distância já era grande. No fim, vitória dos paulistas por 24 a 19, com 88 a 82 no placar geral.