O Vasco entrou em quadra nesta sexta-feira (2/11) pelo Novo Basquete Brasil e acabou derrotado pelo Paulistano por 76 a 60, no Ginásio de São Januário. O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Flamengo, no próximo sábado (10/11), às 14h, na Arena Carioca 1.
O JOGO
O primeiro quarto começou muito duro. As duas equipes entraram muito fortes na defesa e o aproveitamento ofensivo de ambos demorou. A primeira bola a cair demorou quase dois minutos. O Vasco demorou a encontrar um espaço para marcar e teve em Lucão, no garrafão, e Alexei, nas infiltrações, como seus destaques. Atual campeão do NBB, o Paulistano teve melhor desempenho ofensivo e fechou a primeira etapa com 23 a 13.
No segundo quarto, o Vasco continuou tendo dificuldades no ataque, principalmentes nos primeiros minutos. Alberto Bial parou a partida e organizou a equipe. O time passou a ter mais tranquilidade e conseguiu melhorar a pontuação já no fim do período, que terminou 16 a 10 para os adversários. O primeiro tempo acabou com 39 a 23 para os paulistas.
O Gigante do Basquete voltou muito forte para o terceiro quarto. As bolas de três, principalmente com Gemerson, e também com Duda, começaram a entrar e a distância no placar diminuiu. O técnico Alberto Bial jogava junto e a defesa vascaína passou a funcionar mais. O Vasco venceu o período por 24 a 13, jogando a distância no placar geral para 52 a 47.
No último quarto, o Vasco cansou e teve dificuldades na hora da definição. O Paulistano rodou o time e conseguiu ter êxito nos arremessos, aumentando bem a vantagem no placar. O Cruzmaltino ainda tentou nos minutos finais, com bolas de três, mas não teve sucesso.