Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, virtualmente classificado para as semifinais e embalado pela goleada de 7 a 0 sobre o Macaé, domingo, o Botafogo não quer saber mais de polêmica. Depois do “créu” e da final da Taça GB, o clima em General Severiano é de paz e amor, e nem a polêmica declaração de Eurico Miranda, dizendo que "está escrito há dois mil anos que o Vasco não perde mais no Estadual" incomodou os alvinegros (assista ao vídeo da coletiva do presidente cruzmaltino).
- Acho que ele tem esperança e convicção do que está falando. Só que eu também tenho esperança e convicção de que o Botafogo tem time para disputar o título do campeonato. Cada fica um com a sua.
Questionado se a declaração do dirigente vascaíno teria algum recado nas entrelinhas sobre algum favorecimento ao rival, Montenegro seguiu o discurso sereno.
- Não acredito nisso. Acho que é até legal que ele tenha fé no time dele. A gente mantém a fé no nosso. Não vejo como desrespeito. Vamos ver como fica na final.
Botafogo e Vasco ocupam a fase de classificação do Grupo B da Taça Rio. O Glorioso lidera com 15 pontos, seguido pelos cruzmaltinos com 12. A única possibilidade de as duas equipes se enfrentarem ainda neste Estadual é na final do segundo turno.