O Vasco segue trabalhando para encontrar receitas e melhorar a sua situação financeira. Os atrasos salarias do elenco preocupam e geram protestos, como o que aconteceu antes do treino de sexta-feira, quando o elenco cobrou os dirigentes. Justamente por conta disso que nenhuma opção de conseguir uma boa verba deve ser descartada e o clube já trabalha com a possibilidade de perder a sua principal joia: o atacante Talles Magno.
Com 17 anos, Talles Magno é hoje o jogador que mais agrada aos torcedores, tendo o nome gritado na maioria das partidas. Presença constante nas categorias de base da Seleção Brasileira, já desperta o interesse de clubes de fora do Brasil. Sua provável participação nos Jogos Olímpicos do Japão, em julho, deve aumentar ainda mais o seu valor de mercado, caso confirme a sua média de boas atuações.
A Juventus, da Itália, já fez algumas sondagens pelo jogador no ano passado, enviando inclusive um representante ao Brasil para acompanhar a algumas partidas. Mas ainda não houve na Velha Senhora a certeza de que valeria investir. O Vasco não fala abertamente quanto pretende liberar o jogador, mas ele é tratado como uma solução rápida para que as contas fiquem mais positivas em 2020.
Outro clube que tem interesse no jogador é o Liverpool, que iniciou conversas esta semana com a diretoria do Vasco, mas ainda de maneira tímida. Sevilla, da Espanha, Bayer Leverkusen, da Alemanha, e os italianos da capital, Roma e Lazio, também estudam o nome de Talles.
Talles Magno prefere se manter alheio ao que aparece em termos de sondagem e evita comentar o assunto nas vezes em que é abordado pelos jornalistas. Mas sabe que seu nome circula na boca de dirigentes europeus.
Dentro de campo, o elenco ganhou o sábado e domingo de carnaval de folga e retorna aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT do Almirante. O Vasco segue se preparando para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para o sábado, dia 29 de fevereiro, contra o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), às 19h(de Brasília).