O técnico Gilberto Costa iniciará oficialmente a preparação da seleção brasileira de beach soccer para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia. A competição que classificará três países para o principal torneio da modalidade acontecerá de 26 de junho a 4 de julho. Com uma lista de 18 atletas (3 goleiros e 15 jogadores de linha), o comandante brasileiro terá de 3 a 9/5 um período de trabalho intenso no Rio de Janeiro, após cinco meses do último encontro.
“Estamos vivendo um momento completamente diferente, com uma grave pandemia, e em razão disso, tivemos poucos treinos e jogos. O primeiro objetivo é a classificação, em nossas eliminatórias, para a Copa do Mundo. Que possamos ter uma semana de muita entrega nos treinamentos, com todas as devidas precauções de segurança”, disse Gilberto.
Será a primeira vez que a seleção conseguirá treinar no ano de 2021. A última convocação aconteceu no final de novembro do ano passado, logo após a realização da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer.
A Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021 será realizada em Moscou, de 19 a 29 de agosto.
Confira a lista dos convocados:
GOLEIROS
– Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
– Mão (Anchieta-ES)
– Rafa Padilha (Sporting Braga-POR)
DEFENSORES
– Antonio (Flamengo-RJ)
– Bruno Xavier (Anchieta-RJ)
– Catarino (Vasco da Gama-RJ)
– Jordan (Vasco da Gama-RJ)
– Thanger (Flamengo-RJ)
ATACANTES
– Benjamin Jr. (Vasco da Gama-RJ)
– Bokinha (Vasco da Gama-RJ)
– Brendo (Anchieta-ES)
– Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
– Edson Hulk (América-RN)
– Filipe (Flamengo-RJ)
– Gerlan (Sampaio Corrêa-MA)
– Lucão (Vasco da Gama-RJ)
– Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
– Rodrigo (Flamengo-RJ)