Outros Esportes

Beach Soccer: Buru comenta derrota do Vasco na semi do Mundialito

Foi um jogo que, para muitos, pode ter sido entre os dois melhores times do 3º Mundialito de futebol de areia. A partida na areia da Praia de Copacabana propiciou ao público presente conferir o duelo entre Corinthians e Vasco, times que formam a base da seleção brasileira que disputa, na semana que vem, a Copa Intercontinental em Dubai. Do lado cruz-maltino, o goleiro Cesinha, além de Buru e Mauricinho. Do alvinegro, o também arqueiro Mão, Rafinha e o melhor jogador do mundo na atualidade, Bruno Xavier. Melhor para os paulistas, que levaram a melhor sobre os cariocas, por 2 a 0, e conquistaram a vaga para a decisão da competição.

Os destaques foram os goleiros da seleção. Cesinha e Mão se sobressaíram sobre os jogadores de linha, mas o titular do time de Júnior Negão se deu melhor, com defesas importantes nos dois últimos tempos, e é peça fundamental na luta dos paulistas de levantarem o inédito caneco.

- Nossa determinação e união foram determinantes. Estávamos muito fechados durante a partida. O grupo venceu. Vamos amanhã para a final com a mesma determinação - disse o selecionável Rafinha.

De acordo com o experiente Buru, o dia a mais de descanso do Corinthians e a maratona de jogos do Vasco foram determinantes para o resultado.

- Nosso time está mais desgastado. O Corinthians marcou muito bem. Tivemos chances e não concluímos, isso faz diferença. O Vasco está desgastado desde o Brasileiro no Espírito Santo. O Corinthians ficou se preparando só para essa competição. Mérito deles - explicou Buru.

Com o resultado, o Corinthians vai enfrentar na final o vencedor do jogo entre Flamengo e Botafogo. O perdedor enfrenta o Vasco na disputa de terceiro lugar. Ambos os jogos acontecem neste domingo e a finalíssima terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do programa Esporte Espetacular, às 10h.

A partida

Mesmo com o forte calor do Rio de Janeiro, o jogo começou em alta velocidade imprimida pelo Corinthians, que folgou na sexta-feira. Logo aos 30 segundos, Rafinha acertou o travessão de Cesinha, destaque do primeiro tempo, com um belo voleio. Bruno Xavier, Bruno Malias e Fernando DDI também quase abriram o marcador em favor dos paulistas, que viram André acertar, mais uma vez, o poste do goleiro vascaíno a 30 segundos do fim do período. O Vasco não conseguia concatenar muitas jogadas de perigo, chegando poucas vezes perto de Mão. Na de mais perigo, Bokinha girou e bateu rente à trave.

Corinthians abre 2 a 0

Atrás no marcador, o Vasco volta para o segundo tempo querendo tomar as ações. Mas, melhor fisicamente, é o Corinthians que assusta primeiro com Rafinha em chute cruzado. Sem conseguir furar a zaga paulista, o Cruz-Maltino arriscava chutes de longa distância, principalmente através do goleiro Cesinha, que continuava se destacando na meta. Porém, o vascaíno não conseguiu salvar uma cabeçada certeira de Daniel, após escanteio cobrado por André. Atrás, os cariocas avançaram e quase empataram em faltas de Bueno e Bokinha, cara a cara com Mão, que operou dois milagres, mostrando o motivo de ser titular da seleção brasileira. No final do segundo tempo, em um contra-ataque corintiano puxado por Rafinha, Bruno Malias aumentou a vantagem depois de um belo chute no ângulo de Cesinha.

Vasco tenta, mas Timão administra placar

O último tempo começou aberto, com o Vasco se lançando à frente, e o Timão buscando os contra-ataques. Logo aos 15s, Bokinha teve a chance de diminuir a desvantagem, mas Mão, sempre ele, salvou. Com o passar do tempo, os vascaínos foram ficando afobados e, cada vez mais, cansados. Os chutes já não iam em direção ao gol e, quando iam, paravam no camisa 1 corintiano, como nos casos dos chutes de Bokinha e Mauricinho. Os paulistas se limitavam a gastar o tempo e administrar a partida até o seu final.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147