A fase de grupos da Copa América de Beach Soccer 2023 terminou de forma irretocável para a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (16/3), foi a vez de encarar a anfitriã Argentina, que contou com o apoio da torcida no estádio La Rural, em Rosário, mas de nada adiantou. O Brasil foi mais uma vez muito superior e com muita tranquilidade goleou por 8 a 2, com três gols de Edson Hulk, dois de Mauricinho, um de Benjamin Jr., outro de Jordan e mais um de Filipe Silva, que chegou a 100ª partida oficial com a camisa amarelinha.
"Um momento muito especial na minha carreira. Não foi fácil chegar aqui, tive que abrir mão de muita coisa pra seguir o sonho de viver do beach soccer e estar sempre jogando no meu máximo para ser lembrado pela seleção. Agradeço à minha família, amigos, todos os treinadores, companheiros de times e de seleção, e direção da CBSB por todo apoio durante esse anos", disse o pernambucano Filipe.
Com os resultados da última rodada, ficaram definidos os classificados para as semifinais. No Grupo A, além do Brasil, primeiro colocado, a Argentina avançou de fase. Já no Grupo B, a Colômbia surpreendeu e garantiu a liderança, enquanto o Paraguai ficou em segundo.
Sendo assim, neste sábado (18/3), teremos Brasil x Paraguai, às 15h, e Colômbia x Argentina, às 16h45. O Sportv transmitirá AO VIVO e EXCLUSIVO o jogo da seleção brasileira.
FICHA TÉCNICA
Argentina 2 x 8 Brasil
Copa América de Beach Soccer 2023 – 5ª rodada
Quarta-feira, 16/3, às 17h
Gols Brasil: Edson Hulk (3), Mauricinho (2), Benjamin Jr., Filipe Silva e Jordan