O confronto diante do Paraguai, neste domingo, vai marcar a estreia da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de Futebol de Areia, no Rio, e também será a partida oficial de número 250 de Jorginho com a camisa verde-amarela. Terceiro maior artilheiro da história do time brasileiro da areia, com 287 gols - atrás apenas de Neném (336) e Júnior Negão (318) -, o atacante voltará a disputar um torneio oficial com a camisa amarela depois de cinco anos. Empolgado como um garoto, o jogador não esconde a alegria pelo retorno ao grupo canarinho.
- Eu já estava com saudade de vestir a camisa amarelinha e nada melhor do que voltar numa competição importante como as eliminatórias. Quero poder ajudar o Brasil a conquistar uma vaga para disputar a Copa do Mundo, que é um título que eu ainda não tenho. Estou me sentindo bem, motivado como se fosse um estreante. Temos um grupo muito forte, que vem se preparando bem. Tenho certeza de que teremos as arquibancadas lotadas e vamos dar alegrias à nossa torcida - afirmou o atacante, que em sua última participação, nas eliminatórias de 2006, foi eleito o Melhor Jogador e terminou como Artilheiro.
A competição, que será realizada até o domingo, dia 7, vale três vagas para a América do Sul no Mundial, que será disputado de 1º a 11 de setembro, em Ravenna (Itália). A caminhada rumo ao pentacampeonato começa neste domingo, dia 31, nas areias da Praia de Copacabana. O Brasil entra em quadra a partir das 12h15m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.