O Vasco teve trabalho, mas buscou o empate no tempo normal e arrancou a vitória por 5 a 4 na prorrogação contra a seleção da Suíça, no jogo de encerramento da segunda rodada do grupo A da Copa Brasil, em Manaus. Mesmo com as falhas infantis na defesa, o time cruz-maltino mostrou bom futebol nas últimas etapas e assumiu a liderança da chave, com cinco pontos. A vaga para as semifinais será decidida nesta sexta-feira, contra o arquirrival Flamengo. A Suíça enfrenta o Sport na busca pela outra vaga da chave. Bueno (2), Bruno Xavier (2) e Mauricinho marcaram os gols para o time da Colina. Borer (2), Stankovic e Rodrigues anotaram para os europeus.
- Hoje deixamos a desejar. Mas, amanhã, não podemos dar bobeira, porque jogar contra o Flamengo é sempre um desafio, uma motivação diferente. Todo jogador de alto nível espera por esse tipo de partida e amanhã promete ser um show - declarou Bruno Xavier.
Bruno Xavier, autor do gol da vitória, conduz a bola diante da marcação da Suíça (Foto: Antonio Lima)
O Vasco começou o jogo empolgado, buscando o ataque, e saiu em vantagem aos cinco minutos, com uma cobrança de falta do defensor Bueno de antes do meio da quadra. Apesar do gol sofrido, a Suíça não sentiu o golpe e equilibrou as ações. Sofrendo com a boa marcação do adversário, o time cruz-maltino não conseguiu criar mais oportunidades na primeira etapa.
No segundo período, o Vasco voltou sonolento e sofreu o castigo aos quatro minutos. Após falha da zaga pelo lado direito da área, a bola sobrou limpa para Borer tocar para o gol vazio e empatar a partida. Com mais volume de jogo, a Suíça seguiu no ataque e arrancou a virada novamente com Borer, que recebeu pelo meio, girou rápido e chutou forte no meio do gol.
Capitão do Vasco, o atacante Jorginho tenta se livrar da marcação da equipe suíça (Foto: Antonio Lima)
Em desvantagem, o Vasco se lançou ao ataque e foi premiado. Com oportunismo, Bruno Xavier completou cruzamento na área e contou com a ajuda do goleiro para deixar tudo igual no placar. No minuto seguinte, Xavier falhou na marcação e derrubou Borer dentro da área. O suíço tentou fazer a cavadinha, mas Cesinha defendeu, para delírio da torcida.
A empolgação cruz-maltina, entretanto, não durou muito. Com um golaço de bicicleta, Rodrigues colocou os suíços na frente: 3 a 2. A partir daí, foi um festival de gols. Bueno, em chute do meio da quadra, empatou. Stankovic, na saída de bola, fez 4 a 3, No minuto final do jogo, Mauricinho pegou de primeira na sobra e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, Bruno Xavier acertou lindo chute, que pegou no travessão e quicou dentro do gol. Vitória suada do Vasco em Manaus: 5 a 4.