Após a participação no \"Desafio Internacional Guaraplus de Beach Soccer\", no último final de semana no Rio de Janeiro, a Guarapulus estuda a renovação do contrato de patrocínio com o Vasco da Gama de Beach Soccer. A Vitória do Trem Bala da areia contra o Botafogo, que é patrocinado pelo Guaraviton, foi decisivo para a renovação.
A Guaraplus, que também atua em comunidades carentes do Rio, incentiva outros esportes como: futebol de campo, e handbeach. E ainda é o patrocinador do WOCS, um dos princìpais eventos de MMA no Brasil.
Guaraplus, em breve, inaugura nova fábrica
Criada em 1989 sob o nome de Saúde e Energia, o objetivo da empresa foi o de preencher o espaço existente no mercado de bebidas e Iançar um produto inovador com propriedades revigorantes: O reposìtor hidroeletrolítico Guaraplus (Original). Por suas características naturais, o guaraná foi a fruta escolhida para esse perñl de bebida. Devido às reconhecidas propriedades revitalizantes. O suco a base de extrato de guaraná preenchia a lacuna existente no mercado e apresentava uma proposta diferente. Com a criação do produto e a aprovação imediata do mercado, tornou-se necessária a formatação de um projeto industrial, que em 1990 deu origem a instalação da primeira unidade industrial numa área total de 600m2. Em novembro de 2011, a Guaraplus foi comprada pelo grupo Yama Empreendimentos e Participações S/A. Na época em que foi adquirida, a empresa vendia em torno de 400 mil copos por mês e, em apenas 5 meses, obteve venda recorde de 4 milhöes de copos, sendo considerada hoje a marca de guaraná que mais cresce no mercado. O grupo Yama está investindo pesado na construção da nova fábrica da Guaraplus em Saquarema, em uma área própria de 18.500 mil metros quadrados e com capacidade produtiva prevista para 25 milhões de copos por mês. O principal intuito da Guaraplus com esse novo empreendimento é a produção de concentrados de guaraná, e futuramente, sucos integrais e sucos de fruta prontos para consumo.