No primeiro duelo decisivo entre Vasco e Corinthians, o time vascaíno levou a melhor. No jogo válido pelas quartas de final do Mundialito de Beach Soccer, os cruz-maltinos passaram pela equipe paulista, de forma dramática, por 1 a 0 e garantiram uma vaga na semifinal da competição mundial. O gol da classificação foi marcado pelo zagueiro Catarino.
Após perder na estreia da competição, o time vascaíno embalou e conseguiu vencer o Boca Juniors e Milan de forma heróica. Contra os argentinos, a equipe ficou sem o capitão Jorginho, já contra os italianos ficou sem Bruno Xavier, Catarino e Abdulla, tendo apenas um jogador no banco de reservas.
Aos gritos de \"Casaca\", a equipe vascaína comemorava a classificação, enquanto o capitão Jorginho, ainda exausto, exaltava a garra que o Vasco vem mostrando na competição mundial.
- A gente vem jogando na superação, atuamos sem três jogadores no último jogo, além da ausência de um dos nossos principais, o Bruno Xaviver. Mas isso é Vasco, estamos na busca pelo Bi. Contamos com o apoio da torcida para nos apoiar no clássico contra o Flamengo - disse com exclusividade ao site oficial.
Com muita garra dentro de quadra, o Trem-Bala da areia conseguiu avançar e agora é um dos quatro melhores times do mundo. Os vascaínos seguem em busca do Bicampeonato, já que o time de São Januário foi o campeão da primeira edição do campeonato mundial, realizada no ano passado.
A semifinal será contra o Flamengo, em jogo a ser realizado nesta sexta-feira (18/05), às 19h15, na arena Guarapiranga, em São Paulo.