A goleada sofrida diante do Santos domingo mexeu com os brios dos atuais campeões do Mundalito de Clubes de futebol de areia. Mesmo sem o capitão Jorginho, expulso na estreia contra a equipe paulista, mas com grandes atuações de Bruno Xavier e Mauricinho, autores dos cinco gols da vitória, o Vasco derrotu o Boca Juniors por 5 a 3, somou seus primeiros três pontos no grupo A e se recuperou na competição.
Além da vitória, o Vasco fez história na Arena de Guarapiranga, nesta segunda-feira. Num início arrasador, o time carioca marcou três vezes em menos de dois minutos. Duas vezes com Bruno Xavier, que precisou de apenas três segundos para abriu o placar no gol mais rápido da competição, e com Mauricinho num lande de oportunismo.
Quando conseguiu respirar e se encontrar em quadra, o Boca diminuiu o prejuízo numa cobrança de pênalti convertida pelo camisa 9 Larreta.
Mesmo sentindo a falta do capitão Jorginho, o Vasco continuava mandando na partida e não demorou muito para aumentar com Maurrinho. O camisa 11 fez linda jogada individual e, de bico, bem ao estilo Romário, marcou um golaço. Menos de um minuto depois, Mauricinho encontrou Bruno Xavier livre na área, que entrou de carrinho para fazer o quinto e deixar o atual campeão numa boa.
Mas como qualquer time argentino que se preze, o Boca Juniors não se deu por vencido e reagiu com Dino, que aproveitou um rebote do goleiro Salgueiro para marcar o segundo. O capitão Franceschini ainda acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro vascaíno e colocou fogo no jogo, que teve Dino e Catarino expulsos a menos de três minutos para o fim.
Para aumentar ainda mais a emoção, a 27 segundos do fim, Gil perdeu uma bola boba dentro da área e cometeu pênalti em Fred. Na cobrança, o próprio Fred acertou a trave para alívio dos torcedores vascaínos.
Após o fim do jogo, o capitão Franceschini se estranhou com o vascaíno Abdulla, que acabou levando o cartão vermelho, e a turma do deixa disso evitou uma confusão maior.
Boca Juniors: Del Mestre, Dino, Franceschini, Bella e Fred. Entraram: Larreta, Vivas e Lopez. Técnico: Casado
Vasco da Gama: Salgueiro, Gil, Catarino, Bruno Javier e Mauricinho. Entraram: Bernardo e Abdulla. Técnico: Rodrigo Chumbinho