O ex-jogador Bebeto que teve passagens pelo Vasco, Flamengo e Botafogo, nesse momento participa do programa Redação SporTV, sendo realizado ao vivo, e o mesmo deu a seguinte declaração, quando questionado sobre sua passagem pelo Vasco:
\"A verdade é que eu nunca quis sair do Flamengo. O Flamengo é a minha casa. A minha saída para o Vasco foi terrível. Eu sou profissional, tenho que fazer tudo pelo clube que estou jogando, mas foi terrível. O primeiro jogo então foi muito difícil. Fui expulso, foi terrível.\"
O SUPERVASCO.COM lembra que o Bebeto foi contratado pelo Vasco em 1989 para o Brasileiro daquele ano, após dizer que não tinha sido valorizado no Flamengo. O próprio jogador depositou o cheque do seu passe. É lamentável que jogadores como ele, embora tenham sido craques, possuam um caráter tão duvidoso.
Apesar de craque, Bebeto foi daqueles jogadores que pegaram carona na fama do rival. Assim como o garoto Raul do Real Madrid foi superestimado graças a rivalidade alimentada pela imprensa espanhola entre o espanhol e Ronaldo Fenômeno, Bebeto também colheu frutos da genialidade de Romário. O gênio da área precisava ser contestado e confrontado pela imprensa no final dos anos 1980, por isso, Bebeto foi supervalorizado, apesar de não ter sido nem sombra de Romário. Outros jogadores do rival também aproveitaram-se da genialidade de craques vascaínos. Nos anos 1990, Athirson, desmascarado no exame antidoping, foi comparado ao lateral Felipe do Vasco e colheu muitos frutos graças a esta rivalidade.
Acompanhe aqui toda a manobra que o Vasco fez para tirar Bebeto da Gávea.