Enquanto aguarda a chegada dos reforços, o Vasco cuida de quem já está dentro de São Januário e terminou o ano de bem com a torcida. Com nove gols no Brasileiro, o atacante Éder Luís terminou a temporada em alta e com um ponto de interrogação. Afinal, poderia o jogador ficar no clube até o fim de 2011, uma vez que seu contrato de empréstimo junto ao Benfica termina no meio do ano? Rodrigo Caetano, diretor-executivo, está em busca do sim.
O dirigente tem conversado com o presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, e, até agora, nada que seja impedimento para a sua permanência foi colocado em pauta. Mesmo com as constantes notícias da mídia portuguesa, que dão como certa a volta de Éder Luís, que está de férias em Uberaba (MG), ao clube, não há nada no contrato com o Vasco que determine a sua volta. E, caso o Benfica queria negociar o jogador em definitivo, o Vasco terá a prioridade. Se haverá dinheiro, é outra história...
Hoje, a expectativa em São Januário é pelo anúncio oficial da contratação do atacante Marcel, do Santos. O volante Pierre, do Palmeiras, disse ontem que ficou surpreso com o suposto interesse do clube e declarou desconhecer qualquer negociação. O Palmeiras será o adversário do Vasco na primeira fase da Copa Sul- Americana.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)