Melhor futebol das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, o Paraguai está exportando dois jovens talentos para o Vasco. São eles o volante Pedro Vera, de 24 anos, e o meia Milton Benitez, de 22. Nesta terça-feira pela manhã, antes de irem a São Januário assinar contrato de um ano, com opção para outros dois, eles receberam o Jogo Extra no hotel onde ficaram hospedados por cinco dias, na Barra da Tijuca, e falaram com entusiasmo da missão de ajudar o time cruzmaltino a voltar para a Série A do Brasileiro.
Conheço o Vasco, sei que é um clube grande, que não merece a posição onde está. Chego para me entregar de coração e alma diz Benitez, destro, que tem como maior referência o argentino Pablo Aimar.
Sou da fronteira com Foz de Iguaçu, e sempre segui o futebol brasileiro conta Vera, que diz ter a mesma característica do compatriota Gavillán, ex-Flamengo e que jogou o último Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.
Marco, entro duro, mas sempre na bola. Sou um jogador de pegada, corro 90 minutos sem cansar. Tive propostas do futebol colombiano, mas achei interessante acertar com o Vasco, porque estarei em um time grande e de muita torcida. Os paraguaios não gostam de perder. Viemos para deixar nossa último gota de suor completa o volante.