Os dois reforços paraguaios que o Vasco contratou para 2009, o volante Pedro Vera e o meia Milton Benítez, foram relacionados pela primeira vez pelo técnico Dorival Júnior.
Ambos foram regularizados na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) apenas na última semana e não foram selecionados para integrar o grupo que disputou o clássico contra o Fluminense, no último domingo.
No entanto, estarem relacionados para o jogo não significa que entrarão no gramado de São Januário nesta quarta-feira, contra a Cabofriense, nem sequer para ficar no banco de reservas.
Ao que tudo indica, a situação de Pedro Vera é mais favorável que a de Milton Benítez. Enquanto para a posição do primeiro há somente Mateus, para a do segundo, Enrico e Fernandinho também estão na briga.
Como Dorival Júnior deve colocar um atacante no banco, Enrico foi opção pela primeira vez no clássico e o próprio treinador pediu paciência com Fernandinho, a perspectiva é a de que o meia paraguaio sobre.
Assim, o banco de reservas do Vasco contra a Cabofriense, nesta quarta, deverá ser: Fernando Prass, Fernando Galhardo, Pedro Vera, Mateus, Enrico, Fernandinho e Faioli.