Novos reforços, paraguaios visitam São Januário, se emocionam com beleza do estádio, mostram empolgação com chegada ao Vasco e assinam contrato até o fim do próximo ano com o Cruzmaltino
Com pinta de visitantes, os dois paraguaios contratados pelo Vasco estiveram ontem pela primeira vez em suas vidas em São Januário. O meia Milton Benítez, de 22 anos, e o volante Pedro Vera, de 24 anos, visitaram o departamento de futebol do clube e assinaram contrato por uma temporada com o Cruzmaltino.
Com passos lentos, os dois simplesmente admiravam São Januário e imaginavam o caldeirão lotado em dias de jogos. Mesmo nascidos no país vizinho, Benítez e Pedro Vera demonstraram conhecimento grande sobre o Gigante da Colina. De longe, avistaram a estátua de Romário no gramado.
Sei que o Vasco teve grandes ícones do futebol como Edmundo, Romário... disse Pedro Vera.
Ao seu lado, Benítez observava o gramado de São Januário e seus olhos fitavam exatamente a estátua do Baixinho. De supetão, ele interrompeu e completou: Para se ter uma estátua aqui, é preciso feito realmente coisas incríveis. Por isso é o Romário...
Os dois jogadores chegaram cientes de que será necessário colocar o coração na ponta da chuteira para conquistar o coração dos torcedores cruzmaltinos. Os paraguaios vascaínos sabem que levar o time de volta à Primeira Divisão do Brasileiro será fundamental na próxima temporada.
Não é nada para se desesperar.
O Vasco caiu, mas não tenho dúvidas de que vai subir. É entrar no campo, lutar muito e se entregar pela vitória disse, com confiança invejável, Pedro Vera.
Andando pelas sociais do clube, Benítez olhou para trás e chamou o conterrâneo para continuar a visita a São Januário: Vamos tirar algumas fotos.
O estádio é lindo! Nada mal para um começo.