Entre os jogadores do Vasco, um conhece muito bem o Serra Dourada. Bernardo atuou pelo Goiás em parte da última temporada e chamou atenção mesmo em uma campanha que culminou com o rebaixamento da equipe. As suas atuações o fizeram ser contratado pelo Gigante da Colina neste ano. Entre elas, uma contra o próprio Vasco no estádio ainda está fresquinha na memória do atual artilheiro do Campeonato Brasileiro com quatro gols marcados e da temporada com 12.
No primeiro jogo oficial sob o comando de PC Gusmão após a paralisação por causa da Copa do Mundo da África do Sul, o Vasco foi ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. O placar não saiu do zero, e o responsável por isso acabou sendo Fernando Prass. O goleiro foi a única pessoa que conseguiu parar Bernardo naquele dia. Foram passes precisos para os companheiros e uma cobrança de falta perigosa.
Agora, Bernardo espera poder fazer mais uma vez todo o carnaval que fez ano passado. Só que desta vez, o objetivo é ajudar o Vasco e não atrapalhar. Para isso, espera que os ares do Serra Dourada que tanto o fizeram bem em 2010 novamente o deixe inspirado.
- Realmente fiz uma grande partida, assim como o Fernando Prass que fechou o gol evitando todas as chances criadas. Agora, caso tenha oportunidade de entrar, espero fazer o mesmo e ajudar o Vasco a sair com a vitória que será muito importante para nós no decorrer do campeonato - afirmou.
O Vasco enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h30m, no Serra Dourada.