Com apenas 20 anos de idade, o meia Bernardo, grande destaque da goleada do Vasco sobre o Madureira na última rodada, já está defendendo sua terceira equipe como profissional. Levando-se em conta que o apoiador sempre foi tido como uma jóia, desde que foi revelado pelo Cruzeiro, o número pode ser considerado elevado.
Entretanto, o atleta culpa sua rápida transição de júnior para profissional e destaca o amadurecimento que vem adquirindo em sua curta carreira. Bernardo revela que, na sua opinião, foi lançado prematuramente pelo seu treinador na época.
\"No Cruzeiro, foi uma subida rápida. Os jogadores que atuavam, como o Ramires e o Wagner estão na Europa. Eu era garoto na época, e o Adílson (Adilson Batista, ex-treinador do Cruzeiro) me colocava em alguns jogos, mas eu acho que estava cedo ainda\", revelou o ainda jovem jogador, que também falou sobra sua passagem pelo Goiás, onde acabou rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro.
\"No Goiás eu tive boas atuações e aprendi bastante. Hoje, no Vasco, estou botando em prática tudo aquilo que eu aprendi nesses dois anos de profissional. Agora é manter essa pegada até o final do ano.\"
Com quatro gols em três jogos (apenas um como titular), Bernardo já conquistou a confiança do técnico Ricardo Gomes e será mantido na equipe principal mesmo com a chegada de Diego Souza, que nesta quarta-feira também treinou entre os 11.