Após a conquista da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, os vascaínos, apesar de ainda terem um compromisso pelo Estadual no fim de semana, já estão de olho no adversário da próxima fase da competição: o Náutico. Ciente de que o duelo com o time pernambucano promete ser ainda mais difícil do que o confronto com o ABC-RN, os cruzmaltinos se preparam para a partida no estádio dos Aflitos, na próxima quarta-feira, às 21h50, no jogo de ida das oitavas de final.
\"Não tem como ser diferente, acaba um jogo e nós já pensamos na sequência da competição. Com a definição dos mandos de campo, já sabemos a dificuldade que iremos encontrar nesse jogo de ida. É um campo pequeno, reduzido, assim como em Natal (jogo de ida contra o ABC-RN) e não podemos vacilar de novo. A torcida pressiona bastante, mas temos que estar preparados\", ressaltou o meia Bernardo, que ainda afirmou que o time precisa ter um pouco mais de calma na hora de enfrentar tamanha pressão ao jogar fora de casa.
\"Na partida de ida contra o ABC, estávamos presos, ansiosos, querendo fazer o resultado logo, e não pode ser assim. Temos que ter calma, entender melhor a competição e procurar fazer um resultado ainda melhor para a volta\", salientou o autor do gol que deu a classificação aos vascaínos.
Assim como os seus comandados, o técnico Ricardo Gomes também acredita que o Vasco precisa ter um rendimento ainda melhor fora de casa se quiser avançar com mais tranquilidade na Copa do Brasil. Segundo ele, o gol fora de casa, que não aconteceu no duelo contra o ABC-RN, é de suma importância na hora de definir a vaga.
\"O importante é sempre o resultado desse primeiro jogo. Precisamos fazer gol fora para ficarmos mais tranquilos e entrarmos em uma situação melhor na hora de definir a vaga. Apesar de não estar na primeira divisão, o Náutico é um time de muita tradição e que vende a derrota em casa muito caro\", afirmou o comandante vascaíno.
Antes do duelo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta a Cabofriense, no próximo sábado, às 18h30, em São Januário, pela penúltima rodada da Taça Rio. Em primeiro lugar no grupo A, o time busca a vitória para confirmar a classificação antecipada às semifinais da competição.