O meia Bernardo, de 27 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011, teve uma audiência por cobrança ao Vasco nesta terça-feira, buscando receber valores referentes a FGTS, salários e férias da época em que defendeu o clube, entre 2011 e 2015. As partes não entraram em acordo e nada foi decidido, como o jornal Extra havia publicado.
A reportagem do Esporte Interativo, a fim de buscar mais detalhes sobre o imbróglio entre o jogador e o Vasco, entrou em contato com a mãe de Bernardo, que alegou que o filho cobra 25 parcelas de FGTS não pagas, 13 salários atrasados, luvas e as férias de todo o período que ficou lá, alegando ser direito de qualquer trabalhador brasileiro receber o que lhe é devido. Ela ainda acrescentou que o Cruz-Maltino sempre teve dificuldade de honrar com os compromissos.
Ainda segundo o jornal Extra, esse valor chega a 32 milhões de reais. A mãe de Bernardo negou a quantia tão alta, mas afirmou não saber o montante exato, alegando que vai aguardar o que o juiz determinar.
A parte jurídica do Vasco, procurada pela reportagem do Esporte Interativo, afirmou que não se manifesta na imprensa em relação aos processos do clube. O próximo julgamento está marcado para o dia 15 de março de 2018. Atualmente, Bernardo está sem clube.