Artilheiro do time no ano oito gols , Bernardo permaneceu em campo após o treino de ontem, em São Januário. Ele pegou emprestado o goleiro reserva Alessandro, posicionou a barreira de ferro, colocou uma camisa preta no ângulo e começou a bater faltas. Foram mais de 20 bolas batidas em 15 minutos na sequência, ele treinou pênaltis. O aproveitamento, se não foi excelente, foi bom. Bolas certeiras no ângulo, outras mais embaixo, trocando de lado, com mais força, enfim, Bernardo queria recuperar o espaço no time, após ficar a primeira partida sem jogar desde que estreou pelo Vasco.
No entanto, apesar do esforço, Bernardo vai continuar no banco para a partida de volta da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR. Sem Alecsandro, a bola da vez é Elton. Titular contra o Náutico, no insosso jogo de volta das oitavas de final, quando nem o Vasco nem os pernambucanos demonstraram muita vontade a partida terminou empatada em 0 a 0 , o atacante, que foi artilheiro do time na Série B, só marcou uma vez em nove jogos esse ano.
\"O Elton, sempre que entra, vai muito bem. Contra o Náutico, ele estava com muita vontade, queria mostrar o valor. O grupo confia nele. Acredito que o Elton vai entrar tranquilo e, se aparecer uma oportunidade tenho certeza que ele vai aproveitar\", disse Eder Luis, que já formou dupla de ataque com quatro jogadores do Vasco até agora. Depois de Marcel, no início do Estadual, jogaram o próprio Elton, o improvisado Diego Souza e o que chegou para ser titular, o experiente atacante Alecsandro.
Desses, a melhor média de gols é de quem já foi embora. Marcel marcou seis vezes em 10 jogos 0,6 por partida.